Fala Galera!!
Cinefilogia SA traz abaixo o link das principais produções para o ano que vem!
Pra ser preciso são 30, analisadas pelo site Megacurioso.
Dentre elas, algumas que merecem destaque são: As continuações de Sin City, 300, Homem Aranha, RoboCop, Rio, Capitão América, X-Man, Planeta dos Macacos, Trasnsformers e o Hobit. Mas não quer dizer que não existam outras, que na minha modesta opinião, não faram tanta diferença, como Mercenarios, Velozes e Furiosos, Tartarugas Ninja, Jogos Vorazes e por aí vai.
Destaque especial para Interestelar, novo filme do Christopher Nolan, diretor de Cavaleiro das Trevas, Noé, que traz no elenco Russell Crowe, Jennifer Connelly, Emma Watson e Anthony Hopkins. Outro drama bíblico é Exodus, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Christian Bale. Destaque também para a promissora tentativa com Guardiões da Galáxia, novo filme do universo Marvel, que pode surpreender.
Confira, programe e prepare a pipoca!!
http://www.megacurioso.com.br/televisao/40015-os-30-filmes-de-2014-que-voce-vai-querer-ver-nos-cinemas.htm
Seja na representação de uma vida ou de uma cena o cinema transforma tudo em poesia. Seja ela a mais singela ou a mais ácida. A arte que, ao mesmo tempo, é dos sentimentos e dos milhões, encanta pela simples concepção da tela grande, da sala escura e de uma boa história. Pois como diria Fellini: “O cinema é um modo divino de contar a vida”. Essa página é dedicada às boas fitas e a Bela Arte. Se aconchegue e boa Pipoca! STORTO...
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Amor Impossível (Salmon Fishing in the Yemen - 2011)
A Fita
Um xeique visionário (Amr Waked) acredita que a arte da pesca do salmão pode transformar a vida de sua gente e decide levar a pesca esportiva para o meio do deserto. Sem medo do quanto essa ideia iria custar, mas disposto a fazer o seu sonho tornar-se realidade, ele tenta contratar um especialista britânico em peixe e pesca, o Dr. Alfred Jones (Ewan McGregor), que a princípio acha a história toda um grande absurdo e pensa em recusar a oferta. O assunto morreria ali se não fosse a interferência do governo britânico, que vê na iniciativa uma boa oportunidade de trazer ao público uma notícia positiva referente ao Oriente Médio, o que desviaria a atenção sobre a participação do exército no Afeganistão. (Adoro Cinema)
Psico
Poderia ser apenas mais uma comédia romântica, e provavelmente não terá o sucesso de outras, mas Amor Impossível, com certeza, agrada a quem o assiste!
Baseado em uma história no mínimo original, com um elenco de primeira, embora que não em sua melhor forma, a fita traz de forma leve reflexões filosóficas importantes à vida de qualquer um que procure mais que apenas entretenimento barato.
Reflete questões existenciais e que muitas vezes passam despercebidas em nossas vidas. Também observa como tais decisões podem ser relevantes caso as tomemos ou não. Do mesmo diretor de Chocolate, Gilbert Grape e Regras da Vida (na minha opinião um dos melhores filmes sobre a existência e suas decisões) Amor Impossível traz, sob sua direção, uma história que muitos chamarão de clichê, mas envolvente e tocante... Mas se não for clichê, até certo ponto, não é amor, não é mesmo?
Recomendo! (4,0)
STORTO.`.
segunda-feira, 11 de março de 2013
Pronta para Amar (A Little Bit of Heaven)
E não é que poderia ser diferente?
Tenho visto poucos filmes que se intitulam “comédia romântica”. Principalmente por causa da mesmice que se tornou esse genero, hoje, tão nostálgico. Gênero que nos deu horas de total prazer com “Um Lugar Chamado Nothing Hill”, “Simplesmente Amor” e “Melhor é Impossível”. Pois é... tem ficado ruim.
E não é que poderia ser diferente? E foi!
Essa comédia romântica toca em temas delicados de forma espontânea e divertida. Foge das amarras dos finais disney e consegue, assim mesmo, agradar.
Será diferente das determinações sociais a que estamos acostumados. Assim como “Jesus Cristo Superstar” e “Juno”, esse filme não tem vergonha de mostrar uma possível realidade diferente da que nos é ensinada todos os dias. E esse é o seu maior mérito.
Com um elenco de ótimos atores como Kate Hudson, Gael García Bernal, Kathy Bates e Whoopi Goldberg fazendo às vezes de Deus, essa fita agrada, tanto pela composição quanto pela harmonia.
Recomendo! (3,5)
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Oscar 2013
Caros amantes da sétima arte,
Chegamos mais uma vez ao ponto máximo do cinema mundial! E embora muitas pessoas não entendam dessa forma, o Oscar é feito por norte americanos, para norte americanos! É mais ou menos assim: É o país que mais investe, que mais produz, que mais lucra e que faz a maior festa.
Muitas são os erros da Academia que aqui não vale a pena listar, mas existem. Já vimos compensações, atrasos, injustiças e protestos, e no fundo no fundo acredito que tudo isso faz parte do show. Gostar dos erros, claro que não gosto! Principalmente quando somos (Brasil) preteridos, mas fazer o que? Nosso prêmio ainda não é nem um Palma de Ouro, quem dirá um Oscar.
Esse ano teremos uma das premiações mais controversas da história! Se levarmos em consideração que o Globo de Ouro e principalmente os Sindicatos apontam para direções totalmente diferentes do Oscar, ficaremos nos perguntando "então porque"? E no final chegaremos aquela mesma conclusão do início... é uma festa pra eles!... mas não se enganem. Se a festa é deles e Argo (o filme mais preterido do ano) também é escrito e dirigido por Ben Affleck (que é um queridinho da América e também atua no filme), "então porque"?... some a essa mistura um filme que toca em uma ferida norte americana, um ator/diretos da contra cultura e a distribuição da Warner... roteiro complicado de explicar, fica pra próxima.
Ainda não vi "Lincon" e "Amor", mas como não dá pra ver o Oscar sem torcer, e como não temos um filme brasileiro concorrendo, fico com Argo, embora Django e Os Miseráveis sejam muito bons e As Aventuras de Pi tenha umas das histórias mais bonitas já contadas no cinema!
Pra terminar segue a lista dos indicados em arquivo no link.
Recomendo!
http://www.facebook.com/rafael.storto
http://www.facebook.com/rafael.storto
Assinar:
Comentários (Atom)







