Caros amantes da sétima arte,
Chegamos mais uma vez ao ponto máximo do cinema mundial! E embora muitas pessoas não entendam dessa forma, o Oscar é feito por norte americanos, para norte americanos! É mais ou menos assim: É o país que mais investe, que mais produz, que mais lucra e que faz a maior festa.
Muitas são os erros da Academia que aqui não vale a pena listar, mas existem. Já vimos compensações, atrasos, injustiças e protestos, e no fundo no fundo acredito que tudo isso faz parte do show. Gostar dos erros, claro que não gosto! Principalmente quando somos (Brasil) preteridos, mas fazer o que? Nosso prêmio ainda não é nem um Palma de Ouro, quem dirá um Oscar.
Esse ano teremos uma das premiações mais controversas da história! Se levarmos em consideração que o Globo de Ouro e principalmente os Sindicatos apontam para direções totalmente diferentes do Oscar, ficaremos nos perguntando "então porque"? E no final chegaremos aquela mesma conclusão do início... é uma festa pra eles!... mas não se enganem. Se a festa é deles e Argo (o filme mais preterido do ano) também é escrito e dirigido por Ben Affleck (que é um queridinho da América e também atua no filme), "então porque"?... some a essa mistura um filme que toca em uma ferida norte americana, um ator/diretos da contra cultura e a distribuição da Warner... roteiro complicado de explicar, fica pra próxima.
Ainda não vi "Lincon" e "Amor", mas como não dá pra ver o Oscar sem torcer, e como não temos um filme brasileiro concorrendo, fico com Argo, embora Django e Os Miseráveis sejam muito bons e As Aventuras de Pi tenha umas das histórias mais bonitas já contadas no cinema!
Pra terminar segue a lista dos indicados em arquivo no link.
Recomendo!
http://www.facebook.com/rafael.storto
http://www.facebook.com/rafael.storto





Nenhum comentário:
Postar um comentário